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A jornada para a transformação da experiência dos colaboradores

Utilizando o design como abordagem, uma das maiores empresas financeiras do país dá mais um passo em sua jornada para transformar a maneira como agrega valor para as pessoas. Desta vez, o foco é em seus colaboradores.

Uma empresa, múltiplas jornadas do colaborador

Por meio da pesquisa qualitativa, analisamos o contexto organizacional e o perfil dos colaboradores para reconhecer padrões de comportamento. A partir destes padrões, foram identificadas quatro Tipologias distintas, que nos mostram as diferenças fundamentais no relacionamento dos colaboradores com seu ambiente de trabalho e a cultura da empresa, além de suas principais necessidades, expectativas e o valor de cada uma para a operação da instituição financeira digital.

Como outro resultado desta etapa de pesquisa, o mapeamento da Jornada dos colaboradores forneceu uma visão estruturada e abrangente sobre as principais etapas do relacionamento entre a empresa e seus profissionais (desde a entrada até a eventual saída). Foram mapeadas sete principais jornadas, que consolidam o diagnóstico da experiência atual dos colaboradores, listando dores e barreiras presentes no dia a dia.

Como uma etapa de investigação complementar, aplicamos uma pesquisa quantitativa para dimensionar numericamente alguns dos principais aprendizados obtidos anteriormente e, também, a criticidade dos grandes momentos da jornada para os colaboradores. A pesquisa foi realizada com mais dois mil colaboradores e nos permitiu enriquecer os insights qualitativos com dados concretos, agregando ainda mais confiança para futura tomada de decisões.

Transformando oportunidades em projetos multidisciplinares

Juntos, Tipologias e Jornada nos permitiram capturar as grandes oportunidades de melhoria, que representam os possíveis caminhos de mudança mais relevantes para os colaboradores. Ao todo, foram identificadas trinta e seis oportunidades organizadas em sete macro temas, que trouxeram clareza e facilitaram o trabalho de priorização pela alta liderança, mantendo o foco no cuidado com as pessoas, mas sem perder de vista os interesses do negócio. Como resultado, foram criados cinco projetos multidisciplinares para o desenvolvimento de produtos internos.

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