Curso de design de serviço

#0 - Imersão em Design de Serviço

  • Informações:

  • Onde: Online, São Paulo
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SOBRE O CURSO

Com este curso de design de serviço, de 63 horas de conteúdo (mais tarefas extraclasse), você terá amplo contato com o conteúdo necessário para ser um profissional do Design de Serviço certificado pela Livework. Com preço promocional e vantagens exclusivas, este curso é destinado àqueles que querem ingressar no mundo do Design de Serviço como um profissional qualificado.

Com a aquisição desse pacote, além de ter acesso a 4 módulos de curso (em formato digital síncrono, ou seja, com aulas “ao vivo”), você terá 50% de desconto em qualquer evento promovido pela Livework Academy no ano de 2021: MasterClass, cursos de férias, meetups, fóruns, bootcamps etc.

Caso você tenha alguma dúvida, procure um de nossos consultores ou escreva para: [email protected].br

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OBJETIVOS:

Reunindo, em uma única trilha, os 4 módulos de cursos da Livework (Introdução, Entender, Imaginar e Projetar), este curso tem o objetivo de transformar o aluno em um profissional qualificado para atuar no Design de Serviço.

METODOLOGIA:

Vídeoaulas síncronas (“ao vivo”) organizadas segundo as diretrizes do que se costuma chamar metodologias ativas, proporcionando o aprendizado a partir da experimentação ativa de conteúdo visto durante a aula, após resgate de experiência concreta. Além disso, alguns elementos de projetos desenvolvidos em nossa consultoria também serão expostos e discutidos (sempre atentando aos limites trazidos por nossos compromissos de confidencialidade).

PÚBLICO-ALVO:

  • Quem tem pouca ou nenhuma familiaridade com o Design de Serviço

  • Quem quer entender o que nós pensamos na Livework sobre design de serviço e como trabalhamos

  • Profissionais de Design de Serviço, UX, CX, Design Research e/ou similares que estejam buscando aprimorar seu entendimento sobre ferramentas e conceitos

  • Quem está considerando iniciar uma carreira na área

 

PRÉ-REQUISITOS:

Não é necessário nenhum conhecimento prévio.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  •  Conteúdo do módulo introdutório:

    • Inovação: breve reflexão

    • O trabalho criativo

    • A evolução da aplicação do Design nos negócios

    • Design Thinking

    • As lentes do design

    • O Design como estratégia

    • E muito mais

  • Conteúdo do módulo Entender:

    • A entrevista perfeita

    • Cuidados em campo

    • Mapeando jornadas do usuário

    • Ciclo de vida

    • Ferramentas de campo

    • Priorização e sistematização de dados

    • E muito mais

  • Conteúdo do módulo Imaginar:

    • Estruturando workshops (planejamento, dinâmicas de ideação e principais ferramentas)

    • Moderação de grupos colaborativos

    • Boas práticas para moderar grupos

    • Transformando dados em ideias

    • E muito mais

  • Conteúdo do módulo Projetar:

    • Arquitetura de serviços, catálogos de serviço e visão de jornadas

    • Conectando a experiência do usuário à operação e negócio

    • Bastidores (backstage) de operações de serviço

    • Dashboard de serviços: usando indicadores e métricas para medir a qualidade de um serviço

    • Ferramentas e técnicas de especificação

    • Design organizacional e teorias da (gestão) da mudança

    • E muito mais