Sou formada em Comunicação Social, mas com uma trajetória profissional moldada no varejo. A vivência direta na área de operações e a interação humana característica do setor me transformaram em uma profissional versátil, com uma visão sistêmica e estratégica dos negócios. Foi no varejo que nasceu meu interesse por pesquisa, impulsionado pela necessidade de compreender o comportamento do consumidor e colocar o usuário no centro das decisões. Mestre em Cultura e pós-graduada em Gestão de Tendências, acredito que toda prática humana carrega significados e pode ser identificada a partir de padrões de comportamento. Como Service Designer e pesquisadora, utilizo métodos e ferramentas de pesquisa para mapear esses padrões e traduzi-los em insights acionáveis que impulsionam resultados e inovação nos negócios.
Mais de 10 anos de experiência no varejo e MBA em Gestão de Negócios, Ana construiu uma sólida visão estratégica de negócios, com passagens por empresas como ZARA e Riachuelo. Mestre em Cultura e especialista em Gestão de Tendências e Inovação pela Universidade de Lisboa em parceria com a ELISAVA (Barcelona), Ana alia o entendimento do comportamento humano à habilidade de transformar padrões em insights estratégicos. Sua abordagem sistêmica e holística em service design e pesquisa reflete sua vivência em gestão de operações e inovação no varejo, orientada para resultados e soluções inovadoras.