Design Thinking para o Instituto
Nokia

Tecnologia não é garantia de inovação, mas como aplicá-la a vida das pessoas de modo relevante, sim. A FUCAPI, que atua nos campos de educação e tecnologia na região do Amazonas, nos chamou para desenvolver e intensificar o pensamento de design nas equipes do Instituto Nokia de Tecnologia (INdT), para que seus processos e projetos estejam cada vez mais conectados a realidade das pessoas.

  • Cliente

    Nokia

  • Serviço

O INdT desenvolve soluções nas áreas de tecnologias móveis e internet, indo de usabilidade à parte gráfica. Para isso, conta com uma grande equipe de desenvolvedores, designers, gerentes e scrum masters, que possuem conhecimento avançado sobre design, mas não tem a oportunidade de canalizar esse conhecimento para as tarefas do dia-a-dia.

Criamos uma capacitação para ajudar a equipe do INdT a entender como colocar o design em prática. Ao fazermos isso endereçamos três áreas de conhecimento:

– Alinhamento dos conceitos de Design Thinking e Service Design;

– Aplicação de ferramentas de design em cenários;

– Aplicação de ferramentas de design na cultura corporativa e projetos internos.

Os participantes praticaram e absorveram o conhecimento e, de maneira imediata, conseguiram visualizar a aplicação da abordagem apresentada, métodos e ferramentas aos desafios cotidianos que enfrentam.