Durante a minha formação em design industrial, fui puxada para um foco mais estratégico e tornei-me cada vez mais interessada no impacto de uma abordagem de design nas organizações. No meu trabalho como designer de serviço, encontrei uma forma de combinar a minha curiosidade pela compreensão nas pessoas e empresas, com meu amor por design e inovação. Além disso, também sou treinada em design persuasivo, encontrando novas maneiras de influenciar e mudar o comportamento das pessoas de forma sustentável.
Já trabalhei em muitos projetos, grandes e pequenos, tanto em empresas comerciais quanto em organizações semigovernamentais, em diversos setores. Trabalhei junto com professores de várias universidades na Holanda no desenvolvimento de uma maneira de educar enfermeiros e professores de maneira flexível, para que pudessem combinar trabalho e estudo. Além disso, desenvolvi uma maneira de idosos iniciarem uma conversa sobre o envelhecimento e os ajustes que acompanham essa transição para o Ministério do Trânsito holandês. Também explorei e projetei o futuro das feiras para o maior organizador de feiras do mundo e tenho trabalhado para melhorar a experiência pós-venda dos clientes de marcas de luxo.
Ver os negócios de fora para dentro só é bem-sucedido se for feito com uma compreensão clara do negócio, considerando a cultura e organização do cliente – de uma ‘perspectiva de dentro para fora’. Meu desafio é juntar essas duas perspectivas e, para isso, uso minhas habilidades de design e visualizações claras.
Acredito que o domínio do design de serviço está entrando no domínio da mudança de negócios e organizações com grande impacto e a Livework está na vanguarda disso. Todos os dias na Livework assumimos projetos inovadores e é emocionante fazer parte deles.
Como consultora de design de serviço, ajudo as organizações a olharem através dos olhos de seus clientes – sempre informados por uma compreensão clara de seus negócios.