Nós conectamos empresas com o que realmente gera valor para seus clientes. |
Não importa se você chama de inovação, melhoria ou transformação, a mudança é efetiva apenas se o seus clientes forem o foco do objetivo. O valor para o cliente é fio condutor que conecta as pessoas, os processos e as peças que conduzem esta mudança.
Te ajudamos a alinhar-se em torno do valor do cliente em três áreas principais:
Visão
Onde você deseja chegar? Com que ofertas?
Ajudamos na construção de uma visão tangível e alinhada entre todos os stakeholders da empresa, assim como os caminhos para alcançá-la.
Estratégia
Como evitar que silos impeçam a verdadeira conexão com os clientes?
Alinhamos times em torno de direcionadores compartilhados: proposta de valor, pilares de serviço e governança que priorizam e colocam o cliente no centro.
Execução
Como isso tudo funciona na prática?
Ajudamos na construção e na implementação de entregas com caminhos e objetivos claros e táticos, que permitam a implementação por todas as áreas da organização.
Mapeamento de Jornada do Cliente
Você sabe realmente que tipos de clientes possui e como estão se relacionando com a sua organização?
Entender profundamente a experiência oferecida é chave para gerar valor para clientes e obter resultados de negócio.
Nosso objetivo é ajudar organizações a adquirirem uma visão holística da experiência de seus clientes para, depois, conectar esta visão a métricas e informações da operação e negócio.
Desafios que endereçamos
Combinamos a centralidade no cliente com o poder da transformação do design de serviço, para endereçar 4 desafios que acreditamos ser os prioritários de qualquer organização:
Futuros Sustentáveis
Qual a melhor estratégia e solução capaz de proporcionar uma transformação sustentável para todos?
Transformação Digital
Como alcançar as demandas digitais dos clientes e ainda se manter competitivos no mercado?
Centralidade no Cliente
Como orquestrar negócios para que eles sejam verdadeiramente centrados e orientados pelos geradores de valor dos clientes?
Inovação pelo Design
Como desenvolver e inovar serviços que realmente capturam os geradores de valor dos clientes?
Eis alguns exemplos:
Presente no Brasil desde 2015, a Intuit nos procurou em um momento em que buscava entender melhor o mercado brasileiro de softwares de gestão financeira e contábil para pequenas e médias empresas, a fim de aperfeiçoar o product-market-fit do QuickBooks no país, seu produto para esse segmento.
Para isso, era necessário mapear estratégias de concorrentes diretos e indiretos do Quickbooks no Brasil e ter visibilidade sobre a dimensão dos pontos fortes e lacunas que seu software apresentava para esse público.
Com o nosso apoio e um especialista externo em startups, tecnologia e novos modelos de negócios, uma iniciativa da Seguros Unimed trouxe a abordagem do Design, ferramentas e metodologias para o C-level com intuito de definir uma estratégia e abrir caminho para a inovação.
A fim de ampliar o entendimento da equipe do projeto sobre o desafio e servir de base para a cocriação de uma nova estratégia, a consultoria de Design de Serviço deu três passos iniciais.
Ao nos contactar, a Rico, uma das empresas digitais de investimentos mais conhecidas e rentáveis do país (Banco Data, 2016) comunicou um novo plano de captação de clientes.
Seu objetivo era atrair investidores mais jovens e com menor repertório sobre o mercado financeiro, sem deixar de atender o público trader – mais especializado em operações de renda variável – e que até então era responsável pela maior fatia da rentabilidade e popularidade da empresa.