Estratégia
Empresas podem ser complexas e difíceis de mudar. Com times usando diferentes métricas, processos e sistemas, as iniciativas acabam se perdendo ou empacando. Times trabalham em silos quando deveriam estar focando no que gera valor para o cliente.
Como evitar que silos impeçam a verdadeira conexão com os clientes? Alinhamos times em torno de direcionadores compartilhados: propostas de valor, pilares de serviço e governança que priorizam e colocam o cliente no centro.
Nós proporcionamos uma camada de tradução entre os objetivos do negócio e os passos necessários para alcançá-los. Respondemos perguntas como: Como a nossa empresa pode administrar um novo produto? Como e onde podemos melhorar nossa performance e indicadores? O que deve ser priorizado? Transformamos aspirações em iniciativas concretas e tangíveis.
Uma visão geral de alguns de nossos melhores trabalhos:
Levando a visão do cliente para os quatro cantos da organização
No começo de 2015, a Brasilprev iniciou um projeto para sensibilizar seus colaboradores sobre a importância de se colocar no lugar do cliente, tanto para a tomada de decisões estratégicas quanto operacionais.
Fomos chamados para ajudar a área de Clientes da empresa a transmitir e enraizar esse conceito por meio de um workshop, que foi apresentado para toda a companhia.
Design Thinking ressignificando a educação fiscal
Em parceria com a Escola Fazendária do Estado de São Paulo (FAZESP), capacitamos servidores públicos de todo o país a pensar em novas estratégias para abordar os desafios do trabalho com Educação Fiscal.
Um projeto que envolveu entender as práticas de educadores fiscais em diferentes Estados da federação e elaborar, a partir disso e por meio do Design Thinking, um conteúdo teórico-prático facilitado em atividades durante a Reunião Nacional de Educação Fiscal, que aconteceu em São Paulo em Agosto de 2017.
Design Thinking e a Educação Fiscal no Brasil.
Veja nossos outros serviços
Execução
Como isso tudo funciona na prática?
Ajudamos na construção e na implementação de entregas com caminhos e objetivos claros e táticos, que permitam a implementação por todas as áreas da organização.
Visão
Onde você deseja chegar? Com que ofertas?
Ajudamos na construção de uma visão tangível e alinhada entre todos os stakeholders da empresa, assim como os caminhos para alcançá-la.
Estratégia
Como evitar que silos impeçam a verdadeira conexão com os clientes?
Alinhamos times em torno de direcionadores compartilhados: proposta de valor, pilares de serviço e governança que priorizam e colocam o cliente no centro.