Execução
Implementar e evoluir serviços exige um orquestramento cuidadoso entre pessoas, processos e sistemas – focados em entregar valor para os clientes.
Como isso tudo funciona na prática?
Ajudamos na construção e na implementação de entregas com caminhos e objetivos claros e táticos, que permitam a implementação por todas as áreas da organização.
Desde sistemas complexos de pagamento à experiências híbridas no setor de saúde, trata-se de construir materiais capazes de desenhar processos, implementar sistemas e políticas para tirar ideias do papel.
Uma visão geral de alguns de nossos melhores trabalhos:
Design de serviço para repensar a experiência do Banco Carrefour
Em 2021, o Banco Carrefour – braço financeiro da rede varejista – contou com a nossa ajuda para utilizar o Design de Serviço para repensar a experiência de seus clientes em suas lojas físicas, localizadas dentro das unidades dos hipermercados da companhia.
De vender tintas a paredes pintadas
Ajudando a Suvinil a encontrar um modelo de negócios para servir seus clientes em um novo mundo colaborativo.
Para a Suvinil, vender direto as tintas a seus clientes por meio de um serviço poderia fazer com que as lojas, suas principais parceiras, não quisessem mais vender seus produtos. Ao mesmo tempo, contratar pintores diretamente, não era uma opção interessante para uma organização. Então como oferecer um serviço relevante, garantindo a qualidade da pintura e no atendimento, e fortalecendo a relação com as lojas?
Fundador da Livework no Brasil, membro do júri do Service Design Award e autor do livro Design Thinking Brasil, é criador do primeiro curso sobre o assunto da América Latina, na ESPM. Engenheiro de Produção e Sistemas pela UDESC e Designer de Produto pela UNIVILLE, possui um Master em Design Management pelo Istituto Europeo di Design na Espanha.
Veja nossos outros serviços
Visão
Onde você deseja chegar? Com que ofertas?
Ajudamos na construção de uma visão tangível e alinhada entre todos os stakeholders da empresa, assim como os caminhos para alcançá-la.
Estratégia
Como evitar que silos impeçam a verdadeira conexão com os clientes?
Alinhamos times em torno de direcionadores compartilhados: proposta de valor, pilares de serviço e governança que priorizam e colocam o cliente no centro.
Execução
Como isso tudo funciona na prática?
Ajudamos na construção e na implementação de entregas com caminhos e objetivos claros e táticos, que permitam a implementação por todas as áreas da organização.