Centralidade no Cliente
Para oferecer uma ótima experiência ao cliente, você precisa colocá-lo no centro de tudo o que você faz e da forma como o faz. Isso é o que significa ser centrado no cliente.
Apesar do surgimento de estratégias de negócios que enfatizam a experiência do cliente, é difícil traduzir a visão em ação. Nós podemos apoiá-lo com isso e desbloquear todo o potencial da sua organização.
Tornar-se e manter-se como uma organização centrada no cliente não é uma tarefa fácil. Existem muitas maneiras de progredir em direção ao foco no cliente. Com base em anos de provas dadas na prática, acreditamos que a melhor maneira é através do design.
Ser uma organização centrada no cliente significa:
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Ter compreensão compartilhada do que seus clientes desejam que seja feito e do que eles realmente estão fazendo;
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Poder articular, medir e acompanhar os resultados que você e seus clientes estão tentando alcançar;
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Priorizar os investimentos com base no maior impacto e valor para os clientes;
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Conduzir iniciativas de melhoria contínua que visam a experiência do cliente de ponta a ponta.
Como podemos ajudar
Uma transformação centrada no cliente pode parecer muito trabalhosa – e realmente é. Mas não se preocupe. Já estivemos lá antes. Sabemos o que funciona e como projetar e executar um plano personalizado que proporcione uma transformação duradoura em sua organização. Trabalhamos com você, junto de uma equipe para navegar pelos stakeholders, superar barreiras e evitar armadilhas comuns. Conectamos você a profissionais e líderes de CX em outras organizações (que geralmente também são nossos clientes) para ajudá-lo a construir uma rede de suporte ponto a ponto.
Nossa abordagem
Nossa abordagem validada e comprovada é construída em mais de 20 anos de experiência, ao rigor acadêmico e aplicação prática.
Nosso modelo contém 6 pilares para sustentar nosso trabalho. Eles abrangem os recursos óbvios e não tão óbvios que consideramos essenciais para o sucesso a longo prazo.
Quão Centrada no Cliente é a sua organização?
Desenvolvemos, testamos e iteramos um modelo que instiga os blocos de construção essenciais necessários para levar organizações com a sua a adotar uma mentalidade Centrada no Cliente.
Descubra o desempenho da sua organização usando nossa ferramenta de avaliação de Centralidade no Cliente.
“Conseguimos grandes coisas juntos e estamos aqui apenas com uma equipe interna e uma prática centrada no cliente estabelecida devido à experiência, suporte e orientação da Livework nos últimos anos.”
“Conseguimos grandes coisas juntos e estamos aqui apenas com uma equipe interna e uma prática centrada no cliente estabelecida devido à experiência, suporte e orientação da Livework nos últimos anos.”
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Adidas
Nossos artigos sobre Centralidade no Cliente
A Centralidade no Cliente é uma cultura. Uma abordagem à gestão da sua organização. Não é uma equipe, um projeto ou um programa, embora geralmente comece como um. Trata-se de ativar e liberar o poder de toda a organização em direção a um propósito comum.
Gustavo atua como Sócio Diretor e Design Lead. Graduado em Administração de Empresas com Especialização em Design de Serviço e Pós Graduado em Design Estratégico e Inovação, também é Master em UX pelo Nielsen Norman Group e possui Certificação em Gestão de Mudança. Entusiasta dos temas Liderança, Transcendência e Espiritualidade nas Empresas, ele acredita na evolução do Design Centrado no Usuário para uma abordagem Centrada nos Sistemas e no papel e responsabilidade das empresas ao promoverem mudanças conectadas com Futuros Sustentáveis.
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Centralidade no Cliente
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