Varejo
Embora os varejistas sejam cada vez mais bem-sucedidos no gerenciamento de seus canais físicos e online, as expectativas dos clientes continuam aumentando. Os clientes não pensam mais nos limites dos canais tradicionais e esperam dos varejistas interações convenientes e contínuas. Não importa onde eles decidam navegar, comprar ou retornar.
Indo além das experiências omnichannel
Os varejistas estão indo além da omnicanalidade e visam fornecer experiências de ponta a ponta harmonizadas. Usamos nossas habilidades de design para ajudar os varejistas a oferecer uma experiência consistente antes, durante e depois de uma compra – estendendo-se até mesmo a interações facilitadas por transportadoras, atacadistas e parceiros.
Uma boa experiência de varejo já não se resume a apenas o momento da compra. Os varejistas experimentam serviços de valor agregado antes e depois da compra – como reparos, reciclagem, revenda e aluguel. A entrega desses serviços requer uma colaboração sem atrito entre marketing, vendas, TI, logística e finanças. Na Livework, somos especialistas em facilitar essas colaborações e conectar a experiência do cliente com as realidades operacionais.
Maior transparência e sustentabilidade
Cada vez mais os clientes adotam os varejistas que permitem minimizar seu impacto no planeta e nas pessoas envolvidas nesse ecossistema. O histórico do produto e informações de entrega sustentável são opções que permitem que os clientes comprem (mais) conscientemente. Apoiamos vários clientes de varejo a projetar essas opções alternativas e pioneiras de forma alinhada com suas operações.
Uma visão geral de alguns de nossos melhores trabalhos:
Fundador da Livework no Brasil, membro do júri do Service Design Award e autor do livro Design Thinking Brasil, é criador do primeiro curso sobre o assunto da América Latina, na ESPM. Engenheiro de Produção e Sistemas pela UDESC e Designer de Produto pela UNIVILLE, possui um Master em Design Management pelo Istituto Europeo di Design na Espanha.