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Entenda a experiência do cliente de fora para dentro

O uso de novas tecnologias e conceitos, trouxe benefícios significativos para as indústrias. Entretanto, considerar um produto sob a perspectiva do cliente vai além dos recursos e das funções. Em produtos como carros, sistemas de aquecimento e controladores de sistema, a maioria das inovações está nas áreas de serviço e experiência do cliente.
A mudança não se trata de acrescentar serviços. Os clientes deixam de usar apenas o produto e passam a consumir o produto e o serviço. Para fazer isso corretamente, os fabricantes precisam entender a experiência do cliente com seus produtos de fora para dentro. As expectativas de serviço dos clientes finais criam desafios e oportunidades para redefinir os relacionamentos B2B.

Circularidade

A pressão dos consumidores e das normas está levando os fabricantes a pensar em como seus produtos podem se tornar circulares. O modelo linear de produção e o relacionamento linear com o cliente precisam ser transformados. O design pode ajudar a criar esses novos modelos de interação em termos de proposta de serviço para os clientes, bem como a mudança do ecossistema para operações circulares.

Vamos conversar!

Tem 20 anos de experiência global liderando projetos de inovação digital, design de serviço, UX e pesquisa estratégica para clientes como Vivo, BID, Dasa, Telefonica, SulAmérica Seguros, Roche, Siemens, T-Mobile, Nokia e Latam no Brasil, Espanha, Reino Unido e Finlândia. Na Livework, lidera times de design e desenvolvimento de negócios, e adora derrubar barreiras entre os mundos de estratégia, tecnologia e design.

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