Indústria
Durante muito tempo, a engenharia e a excelência operacional foram o foco de muitos fabricantes. No entanto, o impulso para a circularidade e a crescente demanda por serviços, exigem que se repense o relacionamento com os clientes e parceiros na cadeia de valor das indústrias.
Entenda a experiência do cliente de fora para dentro
O uso de novas tecnologias e conceitos, trouxe benefícios significativos para as indústrias. Entretanto, considerar um produto sob a perspectiva do cliente vai além dos recursos e das funções. Em produtos como carros, sistemas de aquecimento e controladores de sistema, a maioria das inovações está nas áreas de serviço e experiência do cliente.
A mudança não se trata de acrescentar serviços. Os clientes deixam de usar apenas o produto e passam a consumir o produto e o serviço. Para fazer isso corretamente, os fabricantes precisam entender a experiência do cliente com seus produtos de fora para dentro. As expectativas de serviço dos clientes finais criam desafios e oportunidades para redefinir os relacionamentos B2B.
Circularidade
A pressão dos consumidores e das normas está levando os fabricantes a pensar em como seus produtos podem se tornar circulares. O modelo linear de produção e o relacionamento linear com o cliente precisam ser transformados. O design pode ajudar a criar esses novos modelos de interação em termos de proposta de serviço para os clientes, bem como a mudança do ecossistema para operações circulares.
Uma visão geral de alguns de nossos melhores trabalhos:
Tem 20 anos de experiência global liderando projetos de inovação digital, design de serviço, UX e pesquisa estratégica para clientes como Vivo, BID, Dasa, Telefonica, SulAmérica Seguros, Roche, Siemens, T-Mobile, Nokia e Latam no Brasil, Espanha, Reino Unido e Finlândia. Na Livework, lidera times de design e desenvolvimento de negócios, e adora derrubar barreiras entre os mundos de estratégia, tecnologia e design.