Setor Público
Desde a crise climática até a pandemia, há mais pressão do que nunca sobre o setor público para tratar de questões em nível global e local. Há pressão para mudar e pressão para fazer tudo certo. Mas como inovar em um setor que presta serviços críticos e complexos? O design de serviço atua, fundamentalmente, com a mudança de risco.
Construindo uma sociedade resiliente
Como a Covid ilustrou muito bem, há uma necessidade inegável de construir uma sociedade mais resiliente. Nossas vidas cotidianas são feitas de serviços dos quais dependemos para estar presentes, mesmo em situações de crise. Na Livework, projetamos serviços que são adaptáveis, inclusivos e que atendem às necessidades de todos na sociedade. Temos duas décadas de experiência trabalhando para construir sistemas robustos de saúde e bem-estar social, bem como organizações comunitárias e grupos de apoio.
Nossos serviços são escalonáveis e sustentáveis, o que garante que os serviços essenciais estejam disponíveis para aqueles a quem se destinam.
Eliminando os riscos da inovação
Nosso trabalho consiste em reduzir o risco de mudanças. Por meio de design participativo, pesquisa, prototipagem e testes, entendemos o que funciona no mundo real. Trabalhamos com a sua equipe para projetar e implementar soluções que atendam às necessidades dos usuários, que possam ser entregues com os recursos da organização e que equilibrem o monitoramento e as restrições orçamentárias do setor público. Essa abordagem permite que a mudança se consolide, sem expor você a riscos desnecessários.
Uma visão geral de alguns de nossos melhores trabalhos:
Fundador da Livework no Brasil, membro do júri do Service Design Award e autor do livro Design Thinking Brasil, é criador do primeiro curso sobre o assunto da América Latina, na ESPM. Engenheiro de Produção e Sistemas pela UDESC e Designer de Produto pela UNIVILLE, possui um Master em Design Management pelo Istituto Europeo di Design na Espanha.